terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Famigerado Michel Teló!




Olá Companheiros! Eu passeando um dia desses pelos blogs da vida, achei no blog do meu companheiro de trabalho, Rod Rosemberg (http://rodolpho-rosemberg.blogspot.com/) um post muito interessante sobre o famigerado Michel Teló. Rrsr. E tem um vídeo La que achei bem intrigante. Michel Teló Interpretando a Música da Adele – “Someone Like you”. E eu particularmente, gostei. Acabei vendo com outros olhos o Teló.
 Também pudera, eu acho que as maiorias das pessoas só o conhecem “da fugidinha” e principalmente do “Ai se te pego”. Convenhamos que essas músicas são simples e não tem muito espaço para ele mostrar a sua habilidade vocal. Nessa música da Adele, ele pode mostrar um algo a mais. Isso me fez sentir uma curiosidade de saber mais sobre ele. Sua origem e experiência musical.
 Fuçando por aqui, descobri um vídeo no portal da Record, o R7, Um vídeo que fala um pouco da Trajetória dele. O que me chamou atenção foi que em uma parte do vídeo ele disse que viajava desde os 12 anos de idade por ai, cantando em bailes. Bom! Pelo menos experiência a gente sabe que ele tem. E outra coisa, os bailes são uma ótima forma de aperfeiçoar técnica musical. Existem ótimos músicos no circuito dos bailes. Então a reflexão que eu gostaria de deixar é a seguinte: será que o Michel Teló, não é mais um caso de um bom músico que até gostaria de fazer música com padrões mais elevados, mas que por conta do mercado e da questão da sobrevivência, tem que se sujeitar a fazer umas “coisas” mais simples?
 O ser humano é capaz de fazer coisas incríveis para enfrentar uma situação difícil, de sobrevivência, Imagina cantar “Ai se eu te pego!” Que não é algo tão “difícil” assim Rsrsr. Lembro de uma vez que um professor, não lembro qual, falou algo semelhante sobre Daniela Mercury. Afirmou que ela é muito boa, mas tem que cantar o axé para sobreviver por causa do mercado.
Enfim, é uma reflexão que quis fazer após ver esse vídeo. Que vocês acham companheiros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário